apps para stories thomas garcia

2 Apps Para Criar Stories Mais Legais

Eu to sempre experimentado algum app novo, principalmente apps de foto, video ou qualquer tipo de criação de conteúdo. Mas tem dois apps específicos que eu tenho usado muito há um bom tempo.

Tem sempre algum app novo que vira moda na internet, FaceAppHuji Cam, etc, mas tem apps que eu experimento e resolvo continuar utilizando porque eu consigo fazer algo diferente com ele ou, principalmente, porque é prático.

Over

Pra mim o Over funciona como um “photoshop” pra celular, eu consigo fazer algumas coisas que eu faço pelo Photoshop num computador.

A intenção não é editar fotos com esse app, mas criar uma imagem, usando uma foto ou não. É muito fácil e prático criar montagens com esse app.

No vídeo eu mostro exatamente como eu uso o app nos meus stories, mas as principais funções que eu uso, é a possibilidade de instalar qualquer fonte que eu goste, inclusive tem uma sessão com várias fontes dentro do próprio app e, uma “curadoria” de gráficos exclusivos que pra usar em montagens fica bem legal.

Darkroom

Esse app me ganha na questão praticidade, como eu expliquei no vídeo, não é necessário importar as fotos pra dentro do app porque ele usa a própria galeria de fotos do celular e após editar a foto é possível exportar como uma cópia editada ou modificar a foto original, se escolher modificar a foto é possível reverter depois para as configurações originais – não é destrutivo. E quando modifica a foto original, a edição é aplicada também a Live Photo e pode transformar em gif, video, boomerang, etc.

No geral é um aplicativo de edição de fotos padrão e bem completo, além da praticidade que comentei, o design do app também é muito bom e torna editar as fotos uma coisa bem simples.

Um ponto que pode ser negativo pra muita gente e que eu esqueci de comentar no vídeo é que os dois apps oferecem boa parte das funções como opção paga – Over especificamente oferece funções via assinatura.

Assista o vídeo aqui, aproveite e se inscreva no canal do YouTube!