Common Projects - Thomas Garcia Common Projects - Thomas Garcia

Common Projects

Por Thomas Garcia

Common Projects - Thomas Garcia Common Projects - Thomas Garcia

A Common Projects é uma das minhas marcas favoritas, foi idealizada em NYC em 2004 pelo diretor de arte americano Prathan Poopat e o consultor criativo italiano Flávio Girolami, todos os produtos são costurados à mão na Itália.

 

peter Flavio common projectsPeter Poopat e Flavio Girolami da Common Projects | Foto: Justin Chung

Peter e Flávio se conheceram em meados dos anos 90 em um bar no East Village em Nova York e logo decidiram trabalhar juntos em "projetos" colaborativos. Na época ambos já eram entusiastas de tênis; Stan Smiths, Air Jordan 1s e Chuck Taylors foram alguns dos seus modelos favoritos, que mais tarde inspiraram alguns de seus próprioscalçados.

Dez números, divididos em três partes, estão estampados em dourado na parte externa de cada sapato. Cada parte corresponde a um número de estilo, tamanho europeu e cor. É a única marca visível em um par de sapatos Common Projects todos com o mesmo padrão clean.

common projects Thomas Garcia

common projects Thomas Garcia

Lançada para o outono de 2004, a coleção de estréia da empresa, "Achilles by Common Projects", consistia em um tênis baixo de couro - o Achilles - disponível em branco, cinza e preto.

Depois de uma década no mercado, a Common Projects nunca aumentou o investimento externo e ainda tenta ser uma equipe de duas pessoas, o que significa que Peter e Flávio não precisam viver debaixo de números ou das regras de outras pessoas.

Em uma entrevista para a Business of Fashion, Flávio comentou: “nossa empresa não funciona como uma empresa padrão. A maioria das empresas tem investidores - e os investidores querem retorno. Eles querem ver números. No plano de negócios, eles dizem que você precisa crescer 30% a cada ano e que precisa se comprometer. Nós não precisamos."

“Tentamos fazer algo clássico e atemporal", Flávio disse. "Você só se apresenta uma vez", acrescentou Peter.

Algumas imagens com produtos Common Projects no Instagram.

0 comentários

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados